11 dezembro 2013

Tenshi no Koi (J-movie)

Minha opinião sobre o filme "Tenshi no Koi"




O filme conta a história de Rio, uma estudante de 17 anos que após um momento traumático em uma fase de sua vida não se apaga em ninguém, apenas usa as pessoas para conseguir o que deseja. Isto muda quando ela conhece Kouki, um professor de história de 35 anos, porém, ele é uma pessoa fria que procura se distante de todos devido a um segredo que guarda. Este encontro ocorre quando eles revelam fotos e acidentalmente se esbarram na rua trocando os envelopes, então, Rio entra em contato com Kouki para destrocar os envelopes e é quando tudo na vida e ambos começa a mudar (não vou contar mais para não perder a graça).

A principio a personagem se demonstra realmente muito fútil, mas tudo isso faz parte da história e se torna compreensível quando você descobre as coisas que ela passou. Fiquei com raiva da forma com que ela manipula uma das amigas, que antes era toda certinha e que acaba a fazer "o que não quer" para poder ser aceita no grupo pela Rio e as outras meninas.

Já o Kouki, sempre suspeitei do seu segredo, e meio que já sabia o que era (risos), não vou dizer qual é até porque vai tirar a graça para quem ainda não assistiu, mas acho que ficou bem previsível neste aspecto. Achei graça de como ele é estabanado e do seu "rosto sem expressão". 

Bom é difícil não entrar em detalhes, mas posso dizer que este filme me surpreendeu muito. Eu realmente não esperava, olha que eu li várias sinopses antes de baixar. Me sinto na obrigação de dizer que achei o conteúdo pesado, não no sentido de cenas pesadas (tipo com muito sangue, etc) mas de um conteúdo psicológico pesado mas que infelizmente retrata coisas que muitas pessoas passam. Achei ele bem forte neste aspecto, mas isso não muda a minha recomendação, claro, não é aquele filme tipico que você vai rir o filme inteiro, tem momentos de risos mas ele é um pouco mais sério.

Bom gente, hoje o post foi bem curtinho e simples. Infelizmente deixei para fazer já de madrugada e amanhã acordo cedo. Por favor, deixem a sua opinião sobre o filme e suas indicações, é de grande ajuda para o blog e para a blogueira que quer conhecer cada vez mais coisas. Um grande abraço para vocês ;)



4 comentários:

  1. Hey! O filme parece ser legal, já vi uma tirinha dele antes, e fiquei curiosa! Agora to com mais vontade de assistir haha *-* Fiquei curiosa! Se você quer indicação, tentamos baixar My Black Mini Dress uma época e não deu muito certo, ou não conseguimos ver. Ainda não vi mas a sinopse me deixou curiosa. fica ai a "dica" :D
    Beijão ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, é um filme muito bom mas não sei se foi o momento que eu passava que me influenciou a pensar que ele possui um conteúdo pesado ou se ele de fato possuí mesmo. Assista e depois me conta o que você achou kkk' Beijos tudo de bom =)

      Excluir
  2. Que delícia de resenha! *-* Apenas fiquei curioso e quero ver o filme. É um tema diferente dos que já estou acostumado a assistir, porém sempre gosto de novas surpresas. Foi bem curtinho mesmo o post, mas é bom assim já que, não pode perder a graça, mesmo com a lida da sinopse, rs.

    Um ótimo final de ano para ti e tua família, que as bençãos e realizações de Deus continuem sobre a tua casa. Abraços de luz!

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz um post bem curtinho pelo conteúdo que o filme aborda, fiquei realmente com muito medo de dar algum spoiler. Acho que é um filme diferente, vale a pena dar uma conferida mas não sei se agrada a todos os públicos pelo seu conteúdo mais sério... Se assistir depois me conta o que achou tudo bem? =)

      Um ótimo começo de ano para você, muito obrigada pelas suas visitas e pelos posts maravilhosos que você faz, é uma inspiração e um verdadeiro talento.
      Um grande abraço =)

      Excluir