04 julho 2013

Percy Jackson e os Olimpianos (Livros - 1 ao 6)

Minha opinião sobre a saga "Percy Jackson e os Olimpianos" - Rick Riordan



Quando pensei em escrever sobre essa maravilhosa saga, pensei, primeiramente, em fazer uma resenha separada para cada livro. Mas depois, pensei em ser prática e fazer um post só para todos, falando de maneira geral. Li esses livros a muito tempo, mesmo assim tenho a história deles bem gravadas em minha mente, mas achei mais prático (e mais fácil de evitar spoiler) tratar os assuntos como um todo.

Percy Jackson é um menino de 12 anos e o narrador, além de possuir dislexia e déficit de atenção ele não consegue permanecer em uma escola por mais de um ano, sempre carregou este estigma de ser um garoto problemático. Após ser atacado por uma professora que se transforma em um monstros mitológico, Percy começa a descobrir coisas a respeito de si mesmo e de seu pai. 


Não é spoiler dizer que Percy é filho de Poseidon, mas no livro ele descobri isso um pouco mais adiante, ele também percebe que várias pessoas que o cercavam eram na verdade criaturas mitológicas, como por exemplo, o seu melhor amigo (sátiro) e seu professor (centauro).


Após algumas descobertas, Percy vai para o Acampamento Meio Sangue onde ele conhece vários campistas que como ele eram filhos de humanos com deuses. Em especial ele conhece Annabeth, filha de Atena que mais para frente vai ajudá-lo em várias missões e Luke, filho de Hermes. No acampamento ele descobre várias coisas sobra os semi-deuses como por exemplo, que todo semi-deus tem dislexia e déficit de atenção pois a mente deles estão programadas para ler grego antigo e eles precisam ter mais reflexos quando estão em batalhas.


Os livros vão se desenrolando mais ou menos por esta base, obviamente muitas coisas acontecem e aparecem outros personagens e muitos vão se juntando ao grupo dos protagonistas. A questão é que vale muito a pena ler! O meu livro predileto da saga foi "A Batalha do Labirinto". Ler sobre mitologia grega que acontece no século XXI foi completamente incrível, fiquei fascinada pela imaginação do autor. Recomendo!


Bom pessoal, por hoje é só. Sei que o post foi bem simples e que não retratou todos os livros, mas acho que é interessante que vocês leiam em ordem todos os livros sem ler as respectivas resenhas (não quero dar spoiler), pois é realmente fascinante! Claro, quando pegamos um livro como Percy Jackson temos que ter em mente que é um livro infanto-juvenil, é uma história voltada para o público adolescente, o que vocês esperam? Uma história adulta e realista? Se for isso, procurem outro livro. Não estou dizendo que todos os livros infanto-juvenis são assim mas é bom ter isto em mente quando for pegar livros como este para ler. Bom, agora é a vez de vocês!! Vocês já conheciam a saga? Você já leu algum desses livros? Se sim, gostou? Se não, ficou com vontade de ler? Me contem o que vocês acham =)
Beijos bom final de semana para todos o/

5 comentários:

  1. nunca lí mas fiquei super curiosa :D
    beijos
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Carolina Backes: Pode dar uma espiadinha porque vale muito a pena xP
    Beijos linda obrigada pela visita tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulinha! Adorei o post, não ficou pesado e mesmo assim envolvente ;). Eu já li a série inteira (há algum tempo também) e amei! Todos os livros são muito legais, e a mitologia grega é realmente interessante! Indico à todos também, haha.
    Lembra de um selo que você fez e eu comentei que iria fazer também? Então eu fiz. Confere lá! Beijos :)

    madeintheheart.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu concordo KSOAKO' tentei deixar o post mais leve mais como estava fazendo um post para todos os livros eu me dei o luxo de deixar ele pesado mesmo SAKOPSKP' Sinto falta da saga eu gostei tanto de ler, lembro de estar com trabalhos da faculdade e ansiosa para te rum tempinho e pegar os livros KSOAPSO'
      Vou dar com certeza uma olhada na tag no seu blog :D' Me espere lá KSOAKPSO'
      Beijos linda tudo de bom para você :D

      Excluir