21 agosto 2013

Manual dos Jovens Estressados Mas Muito Inteligentes! (Livro)

Minha opinião sobre o livro "Manua dos Jovens Estressados Mas Muito Inteligentes" - Augusto Cury



O livro é escrito de forma divertida, é um dialogo entre o próprio Augusto Cury com o professor Iestresse. No livro ele conduz o leitor a fazer uma reflexão interna sobre si mesmo, revendo seus atos, conceitos e a maneira como ele lida com a sociedade, seus parentes, e consigo mesmo. Como em diversos outros livros, o autor utiliza os fundamentos da sua teoria, Inteligência Multifocal, para explicar o funcionamento da mente. Acho que posso dizer que o objetivo do livro é ajudar os jovens a enfrentar seus desafios e também estarem preparados para as vitórias e os fracassos, que nem sempre acontece como planejamos. O autor propõem que os jovens sejam donos de opinião própria e não "um banana". 

A unica coisa que não me agradou deste livro é que eu achei que ele tem uma linguagem muito infantilizada. Porém, este mesmo ponto negativo nos leva a um positivo, devido a esta linguagem os conceitos foram muito melhores absorvidos do que nas outra sobras do autor que eu li, onde tinha de fazer uma série de associações para entender determinadas coisas.

Se recomendo? Com certeza! Li em duas tardes de uma forma tranquila e relaxante, como os outros livros do autor, ele me trouxe muitas reflexões e lições que pretendo aplicar no meu dia-a-dia. 

Bom pessoal, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado da dica do livro e quem ler e curtir, por favor não deixem de compartilhar as suas reflexões e sua opinião comigo ok? Me desculpem por não estar atualizando com tanta frequência, mas é que no momento infelizmente não estou tendo muito tempo para o blog, mas espero que essa correria toda seja apenas uma faze e que logo eu volte a postar aqui com posts mais elaborados e com mais frequência!
Beijos uma ótima semana para vocês :D

2 comentários:

  1. Ah! Fiquei com vontade de ler! Qualquer coisa que ensine a lidar melhor com os obstáculos da vida eu to aceitando x-x kkkk Bom pra mim que a linguagem é infantilizada! :p Me empreste um dia! Adorei! Super vontade de ler! Um beijo, tudo de bom! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim empresto sim... mas você precisa terminar o "mulheres intelegentes, relações saudáveis" primeiro DKSOPKDSPO'
      Beijos tudo de bom :D

      Excluir