18 março 2015

Resenha: Spicy Pink vol. 1 e 2 - Wataru Yoshizumi (Mangá)

Resenha do mangá Spicy Pink volume 1 e 2



Oi pessoal, como vocês estão? Depois de muito tempo resolvi postar para dar uma distraída, pelo desculpas pelo meu sumiço mas devo avisar vocês que de agora em diante as atualizações serão mais assim, de vez em quando.

Então vamos lá, conheci este mangá por meio de uma amiga que me emprestou já a muitos anos atrás e acabei lendo só agora (e preciso devolver para ela kkkk), fazia muito tempo que eu não tinham contato com um mangá e então peguei este por ser uma história bem animada e simples, para relaxar e distrair um pouco a cabeça dos meus problemas, e de fato ele ajudou! Acabou que estou interessada em conhecer novos mangás, não apenas por este em particular mas porque consegui sair um pouco da realidade, resumidamente, ele alcançou o objetivo que eu tinha ao começar a ler, e isso foi simplesmente maravilhoso!

Spicy Pink Volume 1

Bom a história se trata se uma desenhista de mangá  de 26 anos chamada Sakura. Apesar de ter bastante trabalho a protagonista se encontrava em um período de bloqueio criativo. Sua amiga insiste que a causa deste bloquei é a pouca experiência social. Por insistência desta amiga Sakura vai à um encontro e conhece Koreeda, um atraente cirurgião plástico no entanto com um jeito um pouco rude e inconveniente. 
Sakura teve deste homem ela resolve dar uma chance para ele e, assim, os personagens começam a se conhecer melhor. 

Realmente achei estranho a forma como estes dois desenvolvem seu relacionamento durante a história, foi tudo muito aleatório e realmente do nada, mas no final acabei achando interessante principalmente quando a história mostrou os ganhos secundários de ambos em assumir um relacionamento desta forma. 

O que eu mais gostei da história é que não se tratou daqueles mangás onde a história acontece no ensino médio e blablabla de sempre. Gostei do fato de os personagens trabalharem e terem uma rotina apertada, apesar do humor e de algumas cenas "tipicas" o mangá possui uma história de dois adultos e com certeza isto pra mim foi um fator positivo (estou meia enjoada de histórias que acontecem na escola e todo aquele blablabla).

Spicy Pink Volume 2

Nesta segunda parte da história a relação de Sakura e Koreeda está se tornando cada vez mais séria, mas o surgimento da  ex de Koreeda deixa tudo confuso para os personagens, ninguém sabe ao certo o que ela quer ou o que aconteceu para ela voltar daquele jeito. 
Primeiramente, fiquei com muita raiva da ex do Koreeda pela forma que ela trata e se refere a Sakura, como se fosse errado uma pessoa ser trabalhadora e simples. Apesar do que se revela no decorrer da história achei muito sem noção da parte dela em querer simplesmente se jogar nos braços de Koreeda para solucionar seus problemas pessoais.

Também fiquei meio brava com a postura de Sakura de aceitar todos os absurdos que a ex falou dela e tudo mais. Acho que a revolta partiu dessas cenas, mas para ser sincera eu não esperava atitudes diferentes dos personagens (talvez apenas em relação a arrogância da ex). Mesmo assim foi uma leitura gostosa que me agradou muito, gostaria de conhecer outras obras da autora. 

Pra finalizar, crítica geral...

Bom pra finalizar acho que cabe dizer que recomendo este mangá e que seria bem interessante se fosse uma série mais longa, gostei muito dos personagens e da história mas tudo ocorreu de forma muito rápida e cortada, talvez em uma série mais longa isso seria diferente. Ao mesmo tempo, me conheço bem e evito mangás que possuem muitos volumes (principalmente por rezões financeiras). Também gostaria de mais indicações de mangás curtos com o mesmo estilo, talvez um pouco mais sério, quem sabe mais pra frente eu não trago as resenhas de alguns não é mesmo?Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário