19 setembro 2013

Alice (Livros)

Minha opinião sobre o livro: "Alice  - Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por lá" 



Bom pessoal, primeiramente acho que devo explicar o que me motivou a ler este livro. Acho que Alice é uma história que todos nós conhecemos um pouco, ou por histórias de boca-a-boca, ou pelos filmes, não importa, é difícil conhecer alguém que nunca tenha ouvido falar de Alice no País das Maravilhas. Quando me deparei com este livro, pensei logo em ler para saber como é a história no livro.

Bom em ambas as histórias eu descrevo como "sem noção", pois é nisso que a história se desenrola, sem nenhuma lógica comum (acho que posso escrever assim) e recheado de poemas e enigmas, como um autêntico sonho deve ser. 

No primeiro livro, Alice se depara com um coelho, de colete e relógio de bolso, e revolve segui-lo impulsionada pela curiosidade ela o segue até a sua toca e assim, a história começa a se desenrolar com alterações de tamanhos e encontro de outros personagens deixando a história cada vez mais interessante e "sem lógica".

Parece que poucos conhecem a continuação a história, Através do Espelho e o que Alice Encontrou por lá, o que é uma pena. Enquanto arrumava inutilmente um novelo de lã, Alice começa a devanear sobre como o mundo por trás do espelho era. A jovem acaba atravessando o espelho e se depara com um mundo completamente diferente no mesmo estilo do livro anterior. 

Apesar de tudo, a leitura não me conquistou totalmente. Sei lá, acho que eu esperava mais da história e menos poemas. Achei muito sem noção e isso me desanimou. De qualquer forma a edição da Zahar está de parabéns, um livro de formato pequeno, com as duas histórias, com ilustrações originais de John Tenniel é maravilhoso e muito belo. Eu recomendo a leitura, talvez este não seja o meu tipo favorito de livro, mas acredito que é o tipo de história que vale a pena conhecer, afinal, é um clássico. 


Bom pessoal, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado da resenha e tenham ficado com pelo menos um pouquinho de curiosidade de ler o livro assim como quando a Alice ficou curiosa em ver o coelho correndo atrasado HAHAHA' É uma leitura que vale a pena conhecer. Agora quero saber a opinião de vocês.. O que vocês acharam da resenha? Já leram este livro? Tem curiosidade de ler? Já viram o filme? Tem algum livro que vocês gostariam de ver aqui no blog? 
Beijos um ótimo "restinho" de semana para vocês :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário