11 setembro 2013

Escola da Vida Harry Potter No Mundo Real (Livro)

Minha opinião sobre o livro: "Escoa da Vida Harry Potter No Mundo Real" - Augusto Cury


Primeiramente, é bom deixar bem claro que este livro não é sobre Harry Potter, e isto fez com que muitas pessoas, que julgam o livro pela capa e compram sem ler a sinopse ou pesquisar um pouquinho, comprassem e ao perceber que não se trata do que pensavam desistem do livro sem nem ao menos dar uma chance, o que me deixa realmente triste pois é uma leitura muito enriquecedora. 

O autor usa este nome para representar aqueles que vivem histórias baseadas em fatos reais. Assim, Harry Potter pode ser eu, você, seu vizinho, seu melhor amigo, o cara da sua sala que você não vai com a cara, e assim por diante. Por meio de várias histórias e com o quadro "Pense Nisso" no fim de cada capítulo o livro nos leva a refletis sobre funções importantes da inteligência, humanidade e assim por diante, ajudando na formação da personalidade e do caráter dos jovens. 

Vale a pena ler e recomendo. Com histórias curtas nos faz refletir sobre aspectos importantes da vida e do nosso dia-a-dia, além disso, é uma leitura rápida, o li em menos de um dia (e sou lenta para ler), não é o melhor livro do autor, mas tem pontos muito legais e é uma leitura realmente tranquila, fácil e relaxante. Sinto muito pelas pessoas que o abandonaram pelo simples fato de ele não se tratar realmente do Harry Potter, perderam uma boa leitura, e ainda acrescento, não deveriam julgar um livro por isso, quem não leu a sinopse foram vocês (revoltada). 

O interessante mesmo é para quem costuma ler os livros mais atuais do autor, você percebe o quanto ele evoluiu na forma de escrever, sinceramente, acho isso muito legal, é como acompanhar o desenvolvimento da escrita do autor. Consequentemente, não tem como comparar este livro com os livros atuais dele né? A escrita atual dele me agrada mais...

Bom pessoal, eu vou ficando pro aqui. Peço desculpas por ter me revoltado no finalzinho do post sobre quem não leu a sinopse do livro e o julgou por não se tratar de Harry Potter, mas é o que eu realmente penso, talvez eu receba criticas por isso mas, sinceramente? Eu não ligo HAHA' só peço comentários educados xP Bom, como de costume, é a vez de vocês! O que vocês acharam da sinopse? Se interessaram pela leitura? Acham certo a atitude das pessoas que julgaram o livro só pelo título? Acha que o livro não deveria ter recebido este titulo? Já leu algum outro livro do autor? Alguma leitura em especial que vocês gostariam de ver aqui no blog? 
Beijos

2 comentários:

  1. Não conhecia esse livro. Para falar a verdade, ainda não li nenhum livro desse autor! :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então ele é classificado como auto-ajuda, não é o gênero favorito de todos... Mas eu particularmente gosto muito dos livros dele, a grande maioria dos livros são de psicologia aplicada mas qualquer um consegue entender não precisa ser estudante ou profissional psicologo...
      Beijos linda tudo de bom

      Excluir